19 fevereiro 2011

Denise Bonates Evolução das Programações Existenciais



Eu


Mudando e transcrevendo o assunto
Tudo muda, tudo evolui, pois o universo é dinâmico e é pura energia e informação em expansão e evolução. Assim também são as programações existenciais ou programações kármicas, como desejar.

As mudanças no plano espiritual ou extrafísico refletem mudanças no plano denso ou dimensão física, mas estas só são assimiladas e incorporadas quando o nível de consciência mealhora.

Os primeiros grupos de cumpridores de programação existencial vieram de forma intuitiva, sem um treinamento específico pois a consciência espiritual dos homens ainda era primitiva. Depois vieram as programações existenciais mais elaboradas e depois a de grupos maiores conforme abertura consciencial das massas humanas habitante da dimensão densa.

As individuais são totalmente dependentes e proporcionais aos talentos do candidato, quanto mais talento e capacidade entre outros o campo de ação e influência da programação.

Depois quanto aos grandes grupos, são na verdade uma forma de oportunizar as pequenas programações de quem quase nada faria se estivesse sozinho, mas ainda assim desejava trabalhar e melhorar a própria consciência. Este tipo de grupo atua como eficiente catalisador das programações existenciais básicas das massas em seus diversos nichos conscienciais.

Atualmente os grandes mentores (orientadores evolutivos) montaram uma nova e eficiente sistemática, a empreitada de pequenos e potentes grupos homogêneos e coesos por afinidade a fim de aumentar a sinergia consciencial e gerar frutos.

As características destes pequenos grupos é que muitos são integrados por casais, são homogêneos e são universalistas fugindo de qualquer linha sectária ou doutrina e dos dogmas científicos.

Os grupos são instruídos a se apoiarem entre si para ficarem mais fortes e eficientes em sua empreitada consciencial.

Evolução das Programações Existenciais

1. Individual Compulsória
2. Individual Elaborada;
3. Grandes Grupos Independentes;
4. Pequenos Gru
pos Interdependentes;
5. Grupos de Casais;
6. Individual Avançada.

1.Individual Compulsória

Primeiro é conveniente esclarecer uma possível questão a fim de não confundir reencarnação compulsória com programação existencial individual compulsória. A primeira é o tipo de reencarnação sem qualquer programação existencial enquanto a segunda, embora não haja um treinamento específico e pormenorizado, ainda existe uma básica orientação quanto ao trabalho a fazer. Este indivíduo efetuará suas tarefas quase por impulso.

2. Individual Elaborada

É aquela onde por condição de maior lucidez extrafísica e vontade consciente de se melhorar, há um empenho especial assessorado por mestres e amigos espirituais, efetuados dentro de um método organizado de treinamento, e onde este é individual, a fim de depender o menos possível de outras programações já que independência plena não existe.

3. Grandes Grupos Independentes

Em cada grande grupo é absolutamente fundamental pelo menos uma programação existencial mais preparada e elaborada. Este será o líder ou epicentro consciencial. Os restantes, voluntários e outros participantes conterão programações existenciais secundárias, básicas ou comuns, pois estes necessitam de mais orientação e ensinamentos do líder e são na maioria pessoas com nível de questionamento baixo.

Este tipo de sistema corre o risco de se transformar em doutrina virando pacote como uma religião e se limitando em idéias, posturas e comportamentos padronizados considerados como corretos.

4. Pequenos Grupos Interdependentes

É a forma mais moderna (atual 2002) e eficiente para dinamizar o êxito nas programações existenciais. Compõe-se de grupos menores mais bem preparados onde cada membro sem exceção, tem uma programação específica elaborada, impulsionadora e complementar a dos outros. O grau de empatia e sinergia é elevado, e em muitos destes grupos, encontraremos as vulgarmente chamadas almas gêmeas.

São espiritualistas avançados, abertos e universalistas bem preparados aos trabalhos que exigem autodoação. Nestes grupos existe harmonia elevada sem imposição energética de nenhum dos membros, pois não existe líder e nem liderados. As tarefas e os dividendos conscienciais são divididos igualmente por todos os participantes. Estes grupos não se vinculam a nenhum pacote pronto e são livre pensadores que apóiam e incentivam outros grupos tal qual a eles.

Vivenciam trabalho voluntário e dedicam-se prioritariamente a tarefa do esclarecimento onde os casais participantes tem reduzido número de filhos ou nenhum.

Existem poucos grupos neste gênero de classificação e segundo minhas informações pessoais são os que estão se preparando neste momento seus cursos existenciais no plano espiritual.

Muitos destes grupos já reencarnaram, mas estão muito jovens ainda, esperando a maturidade para eclodir seus talentos conscienciais a fim de
ajudar a humanidade.

Grupos de Casais e Casais

Os casais ou grupamentos dos mesmo,s são o tipo de associação humana de maior rendimento consciencial. São casos de casais harmônicos e felizes vulgarmente chamados de almas gêmeas.

É fácil constatar este tipo de ocorrência, pois nestes casos as afinidades para o trabalho espiritual é fortíssima, estando o casal juntos a maior parte do tempo em cursos, palestras, desenvolvimento de livros, pesquisas e outros níveis do trabalho consciencial.

Os casais espiritualizados ou “almas gêmeas conscienciais” são a associação de maior sinergia dentro do contexto humano, obtendo a maior produtividade. Outra característica interessante é o reduzido número de filhos, quando existem. Muitos destes casais estão diluídos no item 4- Pequenos Grupos Interdependentes e muitos se conhecem por aí.

O perfil de defeitos e virtudes destes casais, apresentam u
m delineamento quase exato e complementar, digo, neste tipo de casal, a virtude de um compensa o defeito do outro, ou melhor ainda, existe um apoio complementar no processo kármico de cada um ao outro, intrinsecamente ligado e estruturado, a fim de ajudar no burilamento íntimo dos defeitos do outro, impulsionando-o para a melhora. Este casal não se separa devido a seu nível de harmonia.

Ela contém uma virtude X que compensa o defeito Y dele, ele contém uma virtude Z que compensa o defeito K dela. A limitação de cada um (karma negativo) é reciprocamente proporcional as virtudes e talentos (karma positivo) do outro.

É um equilíbrio quase perfeito. Estes casais não vieram para provação kármica, mas para produção ou “gestação” consciencial. Os pequenos grupos são os melhores para os trabalhos, aprendizados e assistência espiritual fora do corpo, pois são mais homogêneos, coesos e fáceis de administrar por parte de seus mentores espirituais.

6. Programação Individual Avançada
São as melhores em qualidade e as mais raras de todas. São indivíduos mais maduros espiritualmente por já estarem trabalhando o ego a várias vidas e são muito mais talentosos nos processos parapsíquicos e conscienciais, bioenergéticos e nas viagens astrais. Eu diria que aqui se enquadram indivíduos como: Chico Xavier, Wagner Borges e Waldo Vieira, sem entrar no mérito para discutir idéias, doutrinas, posturas, incoerências ou razão de cada um deles.

Estes indivíduos podem ou não manter casais harmônicos, mas geralmente são líderes (Item 3 – Grandes Grupos Interdependentes) e funcionam como catalisadores evolutivos de pessoas que com eles se afinizam. Na verdade na maioria das vezes os outros grupos saem daqui vivenciaram experiência
s e aprendizado por um tempo.

Grupos de Provação Kármica

São grupos que reencarnam a fim de experimentarem provações altamente semelhantes de sofrimento. São os acidentes coletivos que ceifam muitas vidas num mesmo evento entre outras possibilidades.

Alguns indivíduos contidos dentro destes grupos, podem ser que estavam conscientes desta programação, antes de reencarnarem, e pode ter sido uma opção a fim de agilizar uma certa quitação de karma.

As provações kármicas podem ter e têm similaridades e particularidades, e desta forma, conforme teoria das camadas kármicas (vide livro o karma e suas leis), perfazendo vários grupos-karma em vários níveis de coletividade, desde a maior, planetária, até a menor, a do eu sozinho (egokarma). Assim temos provações individualíssimas e comungamos provações comuns a nível de família bairro, estado, país, continente, etc.


Mas continuando a falar de programações existenciais ou programações kármicas, estas programações mais voltadas para as provações são desenvolvidas e administradas pelos mentores espirituais mais elevados e responsáveis por estes grupos e a eles não há escolha. Não que os mentores imponham, mas a Lei Maior impõe e os mentores apenas facilitam e assistem.

Nível das programações Existenciais

Quanto maior o nível de uma programação existencial, mais pessoas ela abrange dentro da área do esclarecimento. O entendimento do que é esclarecimento possui diversos níveis e pontos de vista e não estou falando nem de religião, de pseudociência dogmática e nem de misticismo vulgar. Estou me referindo a esclarecimento consciencial, claro, limpo e objetivo baseado na reencarnação e no karma.

NÍVEL 1
NÍVEL 2
NÍVEL 3
Reencarnação Compulsória
(mais comum)
Reencarnação Mesclada
(meio
termo)
Reencarnação Autoconsciente
(Menos co
mum)

Qualidade das programações Existenciais segundo a área de atuação

Consolação
Esclarecimento
Meio termo Consolação – Esclarecimento
Mais fácil;
Mais comum;
Menos avançada
Mais d
ifícil;
Menos comum;
Menos Avançada
M
ais difícil;
Menos comum;
Mais Avançada

Seja consolação ou esclarecimento, quanto mais pessoas abranger, mais avançada ela é. Quero dizer que odeio este termo “avançada”, mas não encontrei algo melhor. Eu poderia dizer mais eficaz, mas não é suficiente. A vida não é competição, mas comunhão e auto-aperfeiçoamento e quando refere-se a “mais avançada” causa uma rançosa e repugnante impressão vaidosa e egóica e esta não é a verdade e muito menos meu objetivo.

A tarefa da consolação abrange cuidar das necessidades fisiológicas, ela cuida mais do corpo e está muito atrelada a doutrinas. Ela pode abranger a
parte moral também.

A tarefa do esclarecimento abrange cuidar do conhecimento moral isento, conhecimento intelectual evolutivos, ou seja, o conhecimento consciencial que é um termo mais abrangente e completo que o termo espiritual.

A tarefa da consolação tende a distribuir roupas, alimentos, remédios, consultas, carinho, etc. A tarefa do esclarecimento abrange as mídias ou qualquer veículo informativo, livros, palestras, cursos, rádio, TV, cinema, teatros, revistas, etc.

Devo deixar claro que quantidade não é qualidade e mais vale a segunda até certo ponto. Assim devemos procurar fazer o que estiver a nosso alcance sem questionar nossa competência (procurando melhorá-la) ouvindo nosso coração e seguindo a intuição.

O ponto ideal é aquele que proporciona atingir o objetivo, assim depende do contexto a responder qual forma de assistência é mais avançada. Se por exemplo, fui preparado para exercer o esclarecimento e me cai na mão uma consolação e eu não dou conta de resolver, com certeza sou um incompetente.

O melhor é ter competência e consciência que se pode e deve “pescar” o indivíduo lá “embaixo” a fim de empurrá-lo lá para o “alto” exercendo as duas, tanto a consolação de início e o esclarecimento ao fim, sem humilhar a ninguém. Aquele que é limitado somente ao esclarecimento, realmente a palavra já o definiu: LIMITADO! Competência limitada.

O meio termo conjuga os extremos sem perder a competência de nenhuma, denota virtude, capacidade e flexibilidade consciencial a fim de servir com vontade e intenção autoconsciente. Este fim é o melhor caminho evolutivo a fim de se auto-aperfeiçoar e quitar karma no atacado.

Na tarefa da consolação o que vale é a quantidade, na tarefa do esclarecimento o que vale é a qualidade, mas se pudermos consolar ou esclarecer na maior quantidade e qualidade possível, tanto melhor.

Tarefa do Esclarecimento Atitudes Evitáveis

Aos tarefeiros do esclarecimento a responsabilidade consciencial (espiritual-moral-social) é muito maior. São líderes natos onde foi investido tempo, técnica e energia a fim de se ocupar um lugar no plano físico e desenvolver um trabalho. A quem muito foi dado, muito será cobrado.

Não é uma receita ou regra, mas um contexto geral. São atitudes relativas evitáveis:

· Motocicleta;
· Esportes radicais (asa delta, corridas, bamb jump, pára-quedismo, alpinismo, etc.)
· Atividades de alto risco (qualquer atividades que põem em risco sua saúde ou de terceiros).
· Aplicações financeiras especulativas ou apostas (bancos, advogados, contadores, corretores financeiros, etc.).
· Meios de instabilidade moral muito susceptíveis a corrupção (polícia, política, poder legislativo, judiciário, advogados, contadores, etc.)
· Ingestão de produtos-alimentos tóxicos legais ou não.
· Atitudes ilegais, mesmo que socialmente comuns, mas comprometedoras (contrabando, devastação do ambiente, contaminação ambiental, aborto, etc)

São atitudes aconselháveis:
· Área educativa;
· Área social e humana;
· Área clínica;
· Área tecnológica;
· Área artística.

Quanto maior for o nível da programação existencial, mais exigida é a conduta do tarefeiro, que no caso é sempre voluntária e assumiu a responsabilidade antes de vir para cá para baixo.

Não existe programação existencial negativa ou para o mal, embora muitas pessoas tenham feitos cursos negativos no plano astral antes de nascerem ou tenham estas tendências devido ao estigma de vidas passadas.

OBS
.: todo nosso material é registrado, com direitos autorais reservados e está protegido por leis de copyright nacionais e internacionais. É permitida a cópia, o envio e a distribuição dos mesmos, de forma gratuita, desde que mantido os nomes dos autores – Dalton e Andréa - e do site http://www.consciencial.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...

A glândula pineal( o centro do espírito?)

VIAGEM ASTRAL BEM EXPLICADA

Divaldo Franco o maior orador da ...